Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio
01/04/2022

Como organizar gôndolas para supermercado?




Já te mostrei alguns pontos importantes sobre como as escolhas de uma gôndola pode influenciar suas vendas, hoje vamos falar sobre como organizar de maneira lucrativa o seu comércio.

O dono precisa ter em mente como convidar o cliente a realizar a compra, mas o seu poder de convencimento está na organização das prateleiras, na gestão do estoque, a otimização do espaço e o tempo de compras.
 

1) Os principais modelos de organização:

Vertical: Neste tipo o que chama a atenção é a facilidade na visualização
do consumidor ao produto, pois causam impacto visual por estarem de
maneira uniforme.

Horizontal: Já neste modelo algumas mercadorias passam despercebidas
por estarem arrumadas em níveis.


Blocos: Este modelo favorece a jornada do cliente por estarem
arrumados por marca e tipo do produto, assim o cliente escolhe a marca
favorita ou a de menor preço.


Sazonais: São organizações que ocorrem em especificas épocas do ano,
como: São João, Natal, Páscoa, Carnaval.



2) Níveis da prateleira:

São divididos da seguinte forma:

 Acima da cabeça,
 Altura dos olhos,
 Linha da cintura,
 Abaixo da cintura,
 Chão.

Desta maneira é fácil identificar a relevância de cada produto para o consumidor e qual será mais vantajoso sua organização, visto que não poderá ser feita de maneira aleatória.



3) Categoria dos produtos: É importante fazer um planejamento de layout para entender estrategicamente onde é melhor para cada produto, podendo assim aumentar saber o que mais sai do seu estoque.


4) Localização estratégica: O supermercado oferece outros serviços como açougue ou padaria, e eles estrategicamente precisam estar localizados no fundo da loja para que os clientes possam caminhar entre as patreleiras e acabem consumindo
ainda mais.



5) Cuidado com as crianças: As crianças têm o maior poder de convencimento sobre os adultos, para que eles acabem comprando algo que não estava no planejamento, portanto abuse do seu campo de visão.


 

Temos os melhores produtos para você começar o seu negócio esse mês ainda.

 

Gostou do nosso conteúdo? Curta e compartilha! Conheça nossos outros conteúdos clicando aqui!