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26/05/2023

Domine a organização do seu supermercado com essas 9 dicas infalíveis!

 

 

O supermercado é um estabelecimento que precisa de uma certa organização, desde a sua entrada até o final da loja, de maneira que a circulação dos clientes seja prioridade além de distribuir a mercadoria.

Pensando nisso vamos começar com:

  • Colocando os produtos mais vendidos nas prateleiras superiores, ficando na altura dos olhos.

  • Colocando produtos para crianças nas prateleiras mais baixas para que chame a sua atenção.

E agora vou te dar algumas dicas para que a sua organização seja ainda mais eficiente.

 

  1. Considere o espaço físico: considerando o espaço total do seu estabelecimento estude o melhor layout para que você acerte a quantidade exata de gôndolas que você terá.

  2. Escolha os equipamentos certos: durante a escolha de equipamentos pesquise a sua durabilidade.

  3. Defina o tamanho dos corredores: sabendo que existem corredores largos e corredores estreitos. 

  • Corredores largos: permitem a maior circulação de clientes, porém prejudicam a quantidade de gôndolas.

  • Corredores estreitos: permitem uma maior quantidade de gôndolas, porém dificulta a circulação de pessoas.

  1. Destaque as promoções: as promoções fazem o número de vendas aumentar, além de trazer grande visibilidade para a marca, por isso na hora de organizar coloque ofertas especiais.

  2. Coloque as seções de interesse no fundo: as seções de interesse como açougue, padaria e bebidas devem ficar no fundo, pois a pessoa irá “passear” por dentro para procurar o que foi para comprar.

  3. Organize os produtos de forma estratégica: isso deve ocorrer de forma planejada, por exemplo marcas de maior interesse e volume de vendas devem ficar na altura dos olhos, pois chamam mais a atenção. 

As prateleiras inferiores podem ser reservadas para marcas mais baratas ou embalagens econômicas.

  1. Tenha uma seção de vencidinhos: lembra que os produtos que estão perto do vencimento são a nova onda dos mercados? Pois então, ao invés de ter perda, é melhor vender com uma margem de lucro menor.

  2. Venda produtos de consumo rápido: por exemplo salgadinhos, iorgute, balas, bebidas geladas.

  3. Cuide das etiquetas trocadas: caso esse erro ocorra é DIREITO do consumidor compra-lo pelo menor valor.

 

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