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22/04/2022

Gôndolas de mercado: como otimizá-las para vender mais?

 

 

Quanto mais arrumada a sua gôndola estiver, mais vendas você terá, isso é uma grande questão para gestores de marketing.

Manter as gôndolas do mercado bem organizadas é um processo simples, mas vou te ensinar maneiras de atrair os olhares e mais compras com essa organização.

 

  1. Prateleiras verticais: essa arrumação causa impacto no consumidor, criar colunas de produtos semelhantes, para que quando os clientes andem nos corredores os produtos aparecerão no seu campo visual.
  2. Prateleiras em blocos: ajuda na jornada do consumidor, pois delimita setores, por exemplo: produtos iguais são alinhados verticalmente em grupos, porém divididos por marcas.
  3. Prateleiras horizontais: mesmo que o impacto seja menor aos clientes, é uma técnica muito utilizada, colocando os produtos da mesma marca em linhas retas.
  4. Prateleiras aleatórias: é uma má escolha, os clientes ficam confusos e saem com uma péssima impressão do seu negocio.

 

Além dessa organização é sempre bom ficar atento aos níveis onde os produtos estão, se um produto que é muito procurado em seu supermercado é colocado um nível acima da cabeça as pessoas irão ficar procurando e se não encontrarem fácil vão desistir.

É importante também conhecer o comportamento do consumidor, cada região ou bairro em que seu negocio está localizado tem um publico diferente, por exemplo: se no bairro tem mais famílias é importante conter produtos saudáveis.

Agora se for um bairro onde temos vários universitários é bom ter produtos de fácil preparo.

Com uma boa organização é possível aumentar as vendas do seu comercio.


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