Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio
02/05/2022

O que é CRM e qual a importância de um CRM de qualidade na sua empresa?



Você já ouviu falar do termo CRM? Não? Nem sabe o seu significado? Vamos começar do começo então.

CRM quer dizer Customer Relationship Management – é uma série de estratégias e tecnologias aplicadas, com ajuda de um software que analisa as necessidades dos seus clientes com a sua empresa, além de otimizar e aumentar suas campanhas de vendas.

O CRM é capaz de:
 

  • Armazenar dados dos clientes,
  • Automatizar as tarefas do dia a dia dos funcionários,
  • Integrar toda equipe,
  • Aumentar a produtividade.

 

Dito tudo isso, vamos agora descobrir se a sua empresa precisa do CRM, para isso quero que você responda 3 perguntas:
 

  1. Os setores da sua empresa dependem um do outros, por exemplo, vendas e atendimento ao cliente ou comercial e marketing?
  2. Você consegue se lembrar das preferências dos seus clientes ou está perdendo vendas por não ter esse controle?
  3. Sua equipe poderia passar mais tempo em outras atividades mais estratégicas e menos operacionais?

 

Respondeu sim para alguma dessas perguntas, sua empresa precisa de um CRM para ontem.

Pronto, agora vamos escolher o melhor CRM para o seu negocio, para isso você deve levar em consideração alguns pontos importantes como:
 

  • Tempo de configuração: soluções baseadas em nuvem podem ser utilizadas com mais rapidez, além de um bom suporte e uma grande base de usuários.
  • Fácil de ser utilizado: precisa ser uma ferramenta com boa visualização de dados e que forneça aplicativos otimizados para que a equipe entre e acesse os dados a partir de qualquer local.
  • Preço: os aplicativos oferecem um prazo de teste gratuito para ajudar sua equipe a avaliar a ferramenta sem custos.
  • Adicionais: além do seu banco de dados um bom CRM pode fazer integração entre os serviços que você utiliza.
  • Serviço ao cliente: se o seu aplicativo for de outro país, você vai precisar de um suporte que tenha um fuso horário igual ao seu.
  • Interface: opte por uma ferramenta que facilite a visualização, pela sua equipe e tarefas cotidianas e compromissos prioritários.

 

Sem um bom sistema de CRM a sua empresa será apenas mais uma no mercado, mais uma que luta para se sobressair e ser diferente das outras, mas que não sabe por onde começar.

Vamos às indicações dos melhores sistemas de CRM do mercado:

  1. Pipedrive,
  2. Capsule,
  3. HubSpot,
  4. Oracle – Netsuite.
     



    Gostou do nosso conteúdo? Curta e compartilha! Conheça nossos outros conteúdos clicando aqui! 

     

 

Fontes: https://www.top10.com/crm/br

https://www.bytebio.com/blog