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24/05/2022

Como melhorar a experiencia do cliente na sua loja?

 

 

 

Como melhorar a experiencia do cliente na sua loja?

 

Você deve ter em mente que para se conquistar de verdade um cliente deve se olhar  muito mais que o preço e a qualidade do seu serviço ou produto, deve se levar em consideração a experiência do cliente.

Cada negocio tem o seu próprio jeito de melhorar a experiência do cliente, mas separamos algumas dicas que devem te dar uma direção para seguir quando se trata da sua empresa.

 

Já pensou em como melhorar essa experiência? Não, segue as nossas dicas.

  1. Conheça profundamente o seu cliente: procure saber qual é o principal meio de compra do seu cliente, qual é a melhor forma de pagamento.

  2. Considere as preferências do seu público: como seu cliente gosta de ter o seu retorno? Isso deve ser levado em consideração.

  3. Dê atenção a sua jornada: faça um mapeamento da jornada, ele consiste em identificar os caminhos que levaram o comprador a sua loja, pensando no problema que ela teve, quais foram às soluções pensadas até o final da compra.

  4. Disponibilize diferentes canais de atendimento: é importante ter mais de um como:

 

  • Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC),

  • E-mail,

  • Ouvidoria,

  • Autoatendimento,

  • Call Center via whatsapp,

  • Chatbots.

 

  1. Ofereça um atendimento humanizado: tratar o seu cliente com empatia e exclusividade, para que ele se sinta acolhido e que está sendo escutado.

  2. Descubra o ponto de vista do seu cliente: faça campanhas para saber como o público vê a sua marca, seus produtos e o atendimento que é oferecido em sua loja. Existem empresas que fazem esse tipo de pesquisa como a NPS – Net Promoter Score.

  3. Vá além das suas expectativas: não dê ao seu cliente somente aquilo que ele procura, mostre o que acha que ele pode precisar futuramente.

  4. Capacite seu time: dê cursos que ajudem o seu time a entender sobre o seu produto, além de maneiras de abordar o cliente.

  5. Preze pela satisfação do seu cliente interno: o seu primeiro cliente é o seu funcionário, apenas assim ele irá atender o seu público externo da melhor forma.

  6.  Explore os talentos do seu time: cada pessoa pode ter o seu potencial explorado da melhor maneira, existem pessoas que são melhores no primeiro atendimento, outras no pós vendas.

 

Gostou das dicas?

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Fontes: https://www.zendesk.com.br/blog/