Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio
26/10/2022

Estilos de layout para o seu comércio




Vamos relembrar o quanto um bom layout é importante para atrair mais clientes para o seu negócio.

Clientes compram a partir de emoções, de sentimentos que são causados por memória afetiva em relação a uma comida, um brinquedo, ou alguma outra coisa, e agora a partir disso, vamos falar sobre os tipos mais comuns que existem no mercado.

Começando por:
 

Planta Reta:

  • Mais econômicos,

 

  • Não precisa de muitos mobiliários e iluminação diferenciada,

 

  • Mobiliário colocado de maneira reta na horizontal ou vertical,

 

  • Geralmente usado em supermercados e farmácias.

 

Layout Diagonal:

  • Muito utilizado para lojas de autoatendimento,

 

  • Facilita a visualização dos caixas,

 

  • Facilita a posição dos produtos na loja,

 

  • Ajuda no fluxo de circulação dos clientes,

 

  • Utilizado em lojas de pet shop e varejo de lojas.

 

Layout Angular:

  • Layout mais especializado,

 

  • Leva em consideração os produtos de valor agregado que a loja possui,

 

  • Exposição dos mobiliários em ângulos suaves,

 

  • Facilita a circulação de clientes e colaboradores,

 

  • Muito utilizado em lojas estilo boutique.


 

Layout Misto:

  • Mistura de layout de planta reta, diagonal e angular,

 

  • Design de loja mais funcional,

 

  • Possibilita fácil entendimento de onde estão os produtos,

 

  • Normalmente utilizado por empresas destinadas a atender um público mais jovem, independentemente do segmento de atuação.

 

Estude o seu segmento e veja qual é o melhor layout que você pode ter em sua loja, afinal é sempre importante estabelecer quais são as melhores estratégias que podemos ter para alavancar a sua loja.

Gostou das dicas?

Que tal conhecer nossos produtos e preparar a sua loja para ser um sucesso no mercado?! É só
clicar aqui e entrar em contato com nosso time de vendas.