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16/02/2021

Aumentando suas vendas em 2021

Aumentando suas vendas em 2021

 

1 - Gatilhos mentais

No universo das vendas conhecer os verdadeiros insights de psicologia do consumidor podem ajudar a ter resultados mais efetivos. Mas hoje vamos falar de um gatilho em específico, o da escassez, este gatilho é um dos mais poderosos. Por isso, seu uso deve ser responsável. Entretanto, quando bem utilizado, ele pode gerar resultados interessantes.

O gatilho da escassez mexe com uma área do cérebro relacionada à possibilidade de perda. O nosso instinto mais natural é aproveitar mais as oportunidades quando sabemos que elas são raras, perecíveis ou exclusivas.,

Ou seja, as nossas grandes promoções imperdíveis, no qual o tempo está se esgotando é um grande exemplo deste gatilho.

Por isso, em momentos decisivos – como se devemos comprar ou não determinado produto – processamos não só as informações de preço e atributos da mercadoria, mas também os estímulos como oportunidade, disponibilidade, urgência, vantagens e etc.

 

2 - Analise o comportamento do público

A análise e criação de uma persona tem ajudado bastante as empresas no planejamento de estratégias de Marketing Digital mais certeiras, alinhadas ao perfil, aos interesses e à jornada dos clientes.  Por isso é importante que você defina a sua persona para o sucesso do seu negócio.

 

3 - Perceba a concorrência

Faça um pesquisa de mercado para definir quem são seus concorrentes, a partir deste ponto identifique estratégias e faça comparações. 

 

4 - Construa um modelo de vendas para sua equipe

Todo time comercial sabe a importância de sempre estar atualizado sobre técnicas, ferramentas, metodologias ou hacks de vendas que possam aprimorar a sua performance e garantir mais conversões.

Por isso trouxemos algumas destas técnicas de vendas para te ajudar a bater metas.

1 - Levante informações antes de entrar em contato com o cliente, é importante conhecer o cliente para seja evitado perguntas desnecessárias, que poderiam facilmente ser respondidas a partir de uma prévia pesquisa. 

2 - Conheça as necessidades do seu clientes, a partir da definição da sua persona você conseguirá ter um conhecimento mais amplo sobre o seu cliente ideal, o que contribui para transmitir profissionalismo e construir confiança.

3 - Otimização é tudo! Utilize ferramentas que otimizem seu trabalho, elas são essenciais para diminuir o seu tempo de trabalho com processos operacionais, sobrando tempo para pesquisas de mercado, atualização dos contatos e processos para conversão.

 

5 -  Acompanhe as tendências do mercado

O mercado está em constante transformação, principalmente em tempos de crise. Portanto, é importante observar o que está em alta para utilizar as melhores estratégias e aumentar as vendas do seu site.

 

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