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24/04/2021

Você sabe o que é omnichannel?

Você sabe o que é omnichannel?

O momento que estamos vivendo é de grandes conexões e avanços tecnológicos e as marcas não conseguiriam fugir desses vínculos online. Sendo assim o Omnichannel é uma estratégia do B2C que utiliza diferentes canais de comunicação para oferecer a mesma experiência de compra independentemente do meio utilizado – seja no ambiente online ou no offline.

No varejo, ser uma loja omnichannel é bastante significativo para o consumidor e para a marca. Isso porque as experiências de compra estão cada vez mais intercaladas entre o online e o offline, e estar atento a isso é fundamental para vender mais e sempre.

 

 

Como a loja omnichannel funciona?

Uma experiência omnichannel integra lojas físicas, e-commerces e consumidores. Os clientes, hoje em dia, querem informações durante todo o processo de compras, e isso leva ao uso de smartphones e o consumo de conteúdos online para as compras.

Grandes marcas do varejo, como Magazine Luiza, Nike, Starbucks, Natura, Riachuelo, Centauro, Renner, C&A, e muitas outras, já fazem uso da estratégia omnichannel.

 

 

Canais de comunicação

Como exemplo de canais, podemos observar que as lojas omnichannel estão presentes, principalmente:

  • Em pontos de venda tradicionais;
  • No e-commerce ou em marketplaces, com site integrado ao estoque da loja;
  • Em aplicativos próprios para vendas;
  • Em redes sociais e canais de atendimento, como chat e telefone.

 

Estratégias de uma loja omnichannel

  • Sincronizar estoques entre as lojas virtual e física
  • Comprar no site e retirar na loja
  • Comprar no site, trocar e devolver na loja
  • Comprar na loja itens não disponíveis nela no momento e acompanhar o pedido pela internet.

 

Conseguiu entender o que é omnichannel e por que sua empresa precisa se mobilizar para colocá-lo em prática?

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Fonte:

e-commerce Brasil

Panorama positivo

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