Remarketing para e-commerce: Como fazer para ampliar suas vendas?
Remarketing para e-commerce: Como fazer para ampliar suas vendas?
De acordo com o Google, apenas 3% dos clientes que entram no seu site fazem conversão imediata, mas como fazer com que os outros 97% voltem e comprem? Bom, isso se chama remarketing. e é sobre isso que vamos falar hoje.
Remarketing para e-commerce é uma estratégia aplicada em meio digital e que consiste em impactar novamente um usuário que já passou pelo seu e-commerce. Juntamente com o marketing digital nasceu o remarketing para atender a necessidade de dedicar atenção aos usuários que visitam o site uma vez e não concluem a ação.
Ele pode ser feito de duas maneiras por e-mail ou por anúncios, sendo segmentado da seguinte maneira:
- O que ele pesquisou;
- Qual é o perfil de compra daquele usuário;
- Qual a posição dele no funil de vendas;
- Qual a etapa de compra (apenas visualizou, chegou a se cadastrar, chegou a colocar no carrinho, etc).
É importante ampliar as vendas para conquistar os outros 97% dos usuários por não comprarem logo de cara, e isso é normal por eles seguirem uma jornada antes de concluir uma compra. Essa jornada tem quatro etapas:
- Aprendizado quanto a uma necessidade, problema ou desejo
- Descoberta de possíveis soluções
- Consideração das possibilidades descobertas
- Decisão de compra.
Comece a estruturar uma estratégia de remarketing para e-commerce, aqui vão algumas dicas:
- Tenha um objetivo claro;
- Segmente seu público;
- Faça remarketing no Google Ads;
- Faça remarketing no Facebook Ads e Instagram Ads;
- Remarketing em outros canais;
- Pense no pós venda.
Agora que você já sabe por qual caminho seguir, me conta, você já segmentou o seu público?
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