Meu carrinho de compras
Carrinho Vazio
17/11/2021

O QUE É MARKETING 4.0 E COMO APLICAR NO SEU NEGÓCIO

O QUE É MARKETING 4.0 E COMO APLICAR NO SEU NEGÓCIO

 

 

Você já ouviu falar do Marketing 4.0? 

 

Estamos vivendo em uma era onde até mesmo o marketing digital se aprimora a cada evolução da tecnologia, e os clientes estão mais atentos ainda ao posicionamento das empresas na internet, por isso deve ter 3 pontos principais como: inclusão, relação e influência.

 

Inclusão: a globalização e o avanço tecnológico estão derrubando as barreiras demográficas e geográficas ao redor do mundo, e por isso as pessoas estão cada vez mais conectadas ao todo.

Relação: o relacionamento entre as empresas e os consumidores está menos hierarquizado e as relações são mais horizontais. O que significa que pessoas e empresas estão mais próximas umas das outras.

Influência: as decisões individuais são cada vez mais influenciadas por questões políticas e sociais, e o consumidor leva em consideração o posicionamento da marca na hora da compra. Os consumidores estão preferindo empresas que se engajam em questões socioambientais.

As definições:

  • Marketing 1.0: Produção em massa e padronização, não existia concorrência por isso não existia diferença entre as marcas. 

  • Marketing 2.0: Clientes começaram a comparar preços e características dos produtos, surgiu o 4 P’s: preço, praça, produto e promoção.

  • Marketing 3.0: As marcas começaram a humanizar mais o tratamento com o cliente, pois perceberam que são pessoas com propósitos, valores e objetivos de vida. 

  • Marketing 4.0: A fidelização do cliente ficou mais desafiadora por causa das redes sociais, por conta da impulsividade, conectividade e agilidade do comprador.

 

Para que sua empresa consiga avançar em vendas é preciso que algumas atitudes sejam tomadas como segmentar os clientes e definir a persona. 

 

Uma definição de persona é feita para que a empresa consiga se comunicar emocionalmente com os clientes.

 

Grandes exemplos de empresas que já utilizam desse conceito para trazer as pessoas nas lojas, e efetuando compras online e em estabelecimentos como:

 

  • Netflix,

  • Coca-cola,

  • Magazine Luiza.


 

Use a tecnologia sempre a seu favor, e a favor da sua empresa. 

 

Gostou do nosso conteúdo? Curta e compartilha! Conheça nossos outros conteúdos clicando aqui! 

 

Fonte: https://blog.melhorenvio.com.br/