O que você entende sobre marketing sensorial?
Como você atrai e vem mantendo os seus clientes? Isso é uma das perguntas mais importantes que devemos fazer durante a trajetória da nossa empresa, afinal, um cliente fiel é um cliente que além de ter sempre um retorno para a sua loja, ainda indica para família e amigos.
Pensando exatamente nisso, hoje vamos falar sobre como o marketing sensorial faz total diferença dentro da sua loja.
Sei que está se perguntando: o que é marketing sensorial? Pois bem, marketing sensorial ou sinestésico, englobam os 5 sentidos de uma pessoa na hora de efetuar uma compra, por exemplo, quando você entra dentro de uma sorveteria, o primeiro que você usa é a visão para conseguir escolher os sabores, depois o tato para sentir o gelado do sorvete, o olfato para sentir o cheiro, o paladar para apreciar e a audição para apreciar a música ambiente.
Quando atingimos esses 5 sentidos, temos a certeza que o cliente está satisfeito e irá voltar mais vezes, lembrando que isso se trata de uma loja física, mas e agora na era online, como fazer?
Infelizmente perdemos alguns sentidos quando se trata do e-commerce, mas tudo isso pode e deve ser compensado usando a visão, através de neurônios que captam a imagem e nos trazem recordações de situações parecidas.
Agora vamos a dicas que farão toda a diferença para sua loja online.
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Invista numa identidade visual: é o conjunto de elementos que acompanham a compra, se o produto, o serviço ou a empresa estiverem alinhados em suas paletas de cores, suas fontes gráficas, o cliente irá lembrar de você sempre quando ver algo semelhante.
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Tenha um ótimo atendimento: é um dos principais pilares da experiência de compra de qualquer cliente, pois se for um atendimento ruim você pode ter a certeza que ele além de não voltar, irá fazer com que as pessoas ao seu redor também não voltem. Invista sempre em capacitação para os seus funcionários, independente do seu ramo.
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Comunique com transparência: um dos pontos que devemos ficar atentos é aprender a ouvir feedbacks, sejam positivos ou negativos, pois somente assim saberemos onde melhorar o nosso erro, e aperfeiçoar os nossos acertos.
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Seja ágil: é ter fluidez no atendimento, fazer bem feito, trabalhar rápido e com foco. Lembrando isso vale para qualquer setor que você estiver, afinal o processo é um fluxo e quando um para, todos acabam parando por consequência.
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