Principais dificuldades para encontrar um frete, como enfrentá-las?
Uma empresa que lida com entregas enfrenta diferentes níveis com a logística de transporte, e quando a distribuição é terceirizada, tem que organizar o processo interno, é fundamental realizar a cotação de fretes.
Algumas dificuldades são comuns nesse processo, especialmente porque a empresa não contém a visão completa da compra, daí surgem os problemas mais comuns como:
▪️ Falta de visibilidade,
▪️ Status de entrega,
▪️ Comunicação truncada com o fornecedor,
▪️ Atrasos,
▪️ Roubo de mercadoria,
▪️ Difícil acesso.
Para que isso não aconteça é importante aprender os problemas que existem ao procurar empresas que fazem frete de mercadorias.
- Escolha o tipo ideal de frete: existem diferentes tipos de fretes que atendem cada tipo de modelo, por exemplo: você pode cotar uma carga fechada, quando todo o veículo será utilizado para o seu pedido, ou fracionada, “dividindo” o veículo com outras entregas. O segundo modelo é ideal para entregas com poucos volumes e ajuda a reduzir o seu custo final.
- Tributos incidentes: é fundamental mapear e distribuir a carga de maneira assertiva. Distribuição entre estados acabam gerando impostos com custos diferentes, além de ser necessária apresentação de documentos/notas específicas.
- Rede de fornecedores importa: através do uso de um sistema para cotação de fretes online pode realizar uma triagem mais assertiva dos fornecedores. No momento de solicitar o serviço, apenas empresas que preenchem os requisitos impostos pela empresa poderão apresentar proposta.
- Competitividade, melhor custo-benefícios: um bom sistema de cotação de fretes, além de cruzar os dados dos fornecedores, ainda compara preços com as tabelas de fretes vigentes e os acordos firmados com os embarcadores.
O transporte de cargas é complexo e envolve diversos fatores, e podemos te ajudar com isso, se ligue nas nossas dicas.
Comece hoje mesmo a analisar as empresas que te prestam serviços e mude os hábitos da sua empresa.
Gostou do nosso conteúdo? Curta e compartilha! Conheça nossos outros conteúdos clicando aqui!
Fonte: https://www.magazord.com.br/