Saiba como organizar os produtos em gôndolas no seu estabelecimento.
Não adianta ter a melhor gôndola se você não está sabendo aproveitar o espaço de maneira atrativa para o seu cliente, e para que isso aconteça você precisa pensar como eles pensam.
Vamos começar com um exemplo simples, o cliente entra na sua loja atrás de um detergente, mas o que te garante que ele irá escolher a sua marca com uma grande variedade ao seu lado? Isso mesmo, a escolha do local de exibição, além de investimentos em propagandas e materiais de divulgação, quanto mais ele souber do seu produto, mais confiante ele ficará em comprar a sua marca.
Outras dicas importantes:
- Pontos estratégicos: identificar os pontos estratégicos dentro da loja, a altura em que os produtos devem estar distribuídos e os meios mais eficientes de destacá-los em meio à concorrência são outros fatores a serem considerados.
- Identifique o espaço ideal: uma disposição harmônica faz toda a diferença, além de pensar exatamente qual o trajeto que o cliente fará dentro do seu estabelecimento, tanto a parte frontal da loja quanto os fundos podem ser estrategicamente bons se forem utilizados de maneira correta, com os produtos certos.
- Escolha o melhor posicionamento: um espaço considerado bastante atrativo são as regiões centrais e superiores das gôndolas, situadas justamente na altura dos olhos das pessoas.
- Destaque-se dos concorrentes: a publicidade também é uma alternativa para chamar a atenção do público, manter folders à disposição, anexos às prateleiras, e criar peças de divulgação com design diferenciado e criativo certamente deixarão seus produtos em evidência.
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Fonte: https://www.magazord.com.br/