Entenda como o controle de vendas influencia no sucesso do seu negócio
Você consegue entender o que é um controle de vendas? Esse controle é um conjunto de atividades que analisa os dados sobre as vendas de uma empresa, sobre produtos e serviços.
O principal objetivo de ter este controle é compreender como ocorrem as operações de venda, sempre analisando o estoque, preço e fluxo de caixas.
Quando o controle é feito de forma eficiente dá ao gestor a vantagem de criar estratégias para prevenir perdas, diminuir os processos e usar melhor seus recursos evitando desperdícios.
Os benefícios quando se aplicam o controle:
- Planejamento a longo prazo: controle de estoque, dando a informação mais importante o que é mais vendido na loja e em qual é a época que isso mais ocorre.
- Previsibilidade: consegue ajudar a prever a média de lucros em cada época do ano.
- Gestão do fluxo de caixa: cada época do ano vendo um produto com mais facilidade, e consegue prever cada variação irá ocorrer.
- Fornecedores: sabendo quais produtos vendem mais e a melhor época o dono consegue negociar com os seus fornecedores o melhor preço.
- Relacionamento com o cliente: sabendo da sua previsão de lucro no mês ele pode melhorar o atendimento, trazendo assim um lucro maior.
- Redução das perdas: tendo o controle você consegue entender o que não está saindo e analisar seus erros e acertos.
- Aumento na produtividade: analisando o controle de perdas consegue direcionar a equipe para o local correto.
- Melhor precificação: o preço de um serviço ou produto diz muito sobre o quanto sua empresa vai sobreviver no mercado, fazendo com que você consiga estipular boas estratégias para a precificação do seu negocio.
Você pode realizar o controle de três maneiras:
- Manual,
- Planilha e
- Sistema de gestão.
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