Gôndolas de mercado: como otimizá-las para vender mais?

Quanto mais arrumada a sua gôndola estiver, mais vendas você terá, isso é uma grande questão para gestores de marketing.
Manter as gôndolas do mercado bem organizadas é um processo simples, mas vou te ensinar maneiras de atrair os olhares e mais compras com essa organização.
- Prateleiras verticais: essa arrumação causa impacto no consumidor, criar colunas de produtos semelhantes, para que quando os clientes andem nos corredores os produtos aparecerão no seu campo visual.
- Prateleiras em blocos: ajuda na jornada do consumidor, pois delimita setores, por exemplo: produtos iguais são alinhados verticalmente em grupos, porém divididos por marcas.
- Prateleiras horizontais: mesmo que o impacto seja menor aos clientes, é uma técnica muito utilizada, colocando os produtos da mesma marca em linhas retas.
- Prateleiras aleatórias: é uma má escolha, os clientes ficam confusos e saem com uma péssima impressão do seu negocio.
Além dessa organização é sempre bom ficar atento aos níveis onde os produtos estão, se um produto que é muito procurado em seu supermercado é colocado um nível acima da cabeça as pessoas irão ficar procurando e se não encontrarem fácil vão desistir.
É importante também conhecer o comportamento do consumidor, cada região ou bairro em que seu negocio está localizado tem um publico diferente, por exemplo: se no bairro tem mais famílias é importante conter produtos saudáveis.
Agora se for um bairro onde temos vários universitários é bom ter produtos de fácil preparo.
Com uma boa organização é possível aumentar as vendas do seu comercio.
Temos os melhores produtos para você começar o seu negócio esse mês ainda.
Temos os melhores produtos para você começar o seu negócio esse mês ainda.
Gostou do nosso conteúdo? Curta e compartilha! Conheça nossos outros conteúdos clicando aqui!